• Indignar-se, certo Joe?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/03/2016 10:10

    Em artigo que escrevi, não recordo quando e nem onde publiquei, falei sobre indignação, o direito de qualquer cidadão indignar-se com a má política e seus irresponsáveis condutores. Infelizmente tudo vem à tona. novamente,  porque a camarilha de péssimos políticos continua nos palácios e corredores do poder. Continuo indignado.

    E hoje sob agravantes incríveis jamais pensados pelos analistas político-sociais, tal a inconsequência, o batecabeças, a indecência dos pronunciamentos em escutas recheados de palavrões, xingamentos, e declarações oficiais defendendo manobras nada sutis, diretas e intoleravelmente infantis, sem qualquer prurido mínimo de decência. A tal história do "papel" que a presidentAh! remeteu ao seu guru, instruindo-o para esfregá-lo nas fuças dos agentes da Federal, se obrigado a seguir sob vara, é de corar camarões dentro da água. E ela se defende diante de auditórios de sequazes com a cara mais lavada do mundo, esfregando o "papel" na cara do telespectador que acompanha a triste novela.

    Nem melhor, nem pior, o advogado Cardozo, representando a doidivanas, discursando perante a elevada cúpula da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), pouco dizendo como  nada defendendo as tantas diatribes loucas geradas pelo desespero dos náufragos que estão vendo e sentindo a água perfurar os titanics medonhos que – felizmente – fazem a viagem final do grupo tresloucado.

    Imagino a soturnidade do Alvorada, cheio de sombras assustadoras e a insônia de seus ocupantes sem imaginarem o que surgirá no dia seguinte. Muitos divisam nas paredes a caratonha do Delcidio, ameaçadora e contundente.

    E vejo a concentração dos apoiadores da turma, em várias cidades do país, em vermelhão fascista, milhões que continuam enganados pela jararaca ou subsidiadas por ela e pela gazela assustada escondida no matagal, cercada por leões, sem lado algum para escapar e, ainda com ofídio enrolado na cintura, tal como no Jardim do Eden Eva era instruida a enganar Adão. E como o jararoco afirmou que  é o unico capaz de incendiar o País, citando o louco  Nero, que pos fogo em Roma, vemos que o delírio já entrou pela testa adentro do ainda quase ministro.

    Estamos basbaques, boquiabertos; nem dá para acreditar que o Brasil é a anedota do momento em todo o Mundo !  Uma vergonha !

     (Este artigo é para o amigo articulista, economista, culto Joe Rego, falecido recentemente. Certamente ele cutucará os anjos  para que tomem posição em favor de todos nós, para meter na cadeia quem merecer ser alijado do convívio com as pessoas do bem).

    Últimas