Incubadora do LNCC divulga a primeira chamada pública de 2024
O prazo para a recepção de propostas segue até o dia 31 de janeiro.
A Incubadora do Laboratório Nacional de Computação Científica – LNCC (unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI) divulgou a primeira chamada pública no ano de 2024 para a inscrição de novos empreendimentos. As vagas são para projetos que demonstrem potencial inovador, viabilidade técnica e mercadológica e que possuam afinidade com a pesquisa desenvolvida no LNCC.
As propostas selecionadas receberão apoio para sua criação, desenvolvimento e/ou consolidação no mercado, por meio do processo de incubação, nos termos do Regimento Interno que regulamenta as atividades da Incubadora LNCC. O prazo para a recepção de propostas segue até o dia 31 de janeiro.
A avaliação das propostas será realizada em três etapas:
1- Análise preliminar da empresa quanto a sua adequação aos objetivos da Incubadora LNCC;
2 – Análise técnica do Plano de Negócios;
3 – Análise técnica das empresas selecionados por uma banca de avaliação. O formato da seleção foi desenvolvido para atender a demanda dos interessados com mais eficiência privilegiando as características e oportunidades identificadas nas propostas de negócios inovadores de base tecnológica.
Dentre as áreas de interesse para incubação de projetos estão: automação, bioinformática, computação, eletroeletrônica, engenharias, meio ambiente, meteorologia, telecomunicações, tecnologia da informação, entre outras.
Ainda de acordo com a divulgação da chamada pública, o resultado final está previsto para o dia 22 de março. As startups selecionadas poderão utilizar as instalações e serviços da Incubadora por um prazo de quatro anos. Os empreendedores também terão à disposição uma sala de uso privativo, acesso à infraestrutura de uso comum, como salas de reunião, auditório, além de serviços de assessoria, capacitações em gestão de negócio, conforme disponibilidade.