Incêndios florestais preocupam: foram 15 registros em cinco dias. Bombeiros seguem na Posse e em Secretário
Bombeiros do 15º Grupamento Bombeiro Militar iniciaram nesta sexta-feira(11) uma operação de combate a um incêndio florestal na Posse. O fogo começou nesta manhã em quatro focos diferentes e no fim desta tarde, dois deles já haviam sido debelados. Outras equipes de combatentes continuam na operação de rescaldo do incêndio que atingiu a região de Secretário desde o início da semana. Nestes cinco dias, bombeiros e combatentes de vários órgãos trabalharam em pelo menos 15 ocorrências de incêndios florestais na cidade.
O incêndio na Posse começou na Estrada dos Contrões, em uma região próxima à Escola Municipal Marília Chaves Peixoto. A operação foi suspensa no início da noite e será retomada pela manhã. Desde segunda-feira, foram registrados focos de incêndios no Itamarati, Floresta, Boa Vista, Itaipava, Vale das Videiras, Corrêas, Dr. Thouzet, Pedro do Rio, Caxambu, Secretário e Posse.
O incêndio que atingiu Secretário destruiu o equivalente a 81 campos de futebol. Equipes dos bombeiros, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Guarda Civil, Defesa Civil e Radioamadores trabalharam por três dias seguidos para controlar as chamas. Nesta sexta-feira (11) foi realizada durante todo o dia uma operação de rescaldo para evitar que os focos de incêndio voltassem a ficar ativos. A operação continua na manhã deste sábado (12).
Leia também: Bombeiros mantêm buscas por petropolitano que sumiu no mar na Barra da Tijuca