• Incêndio atinge fábrica de fantasias em Ramos, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/fev 09:15
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Divulgação/Centro de Operações Rio

    Um incêndio atinge, na manhã desta quarta-feira (12), um prédio de três andares na Rua Roberto Silva, em Ramos, na Zona Norte do Rio. Ao menos quatro pessoas foram resgatadas pela janela. No local, funcionava uma fábrica de fantasias e uniformes, sendo uma das mais requisitadas pelas escolas de samba das divisões de acesso. 

    O Corpo de Bombeiros foi acionado às 07h39 e seis quarteis foram mobilizados: Central, Ramos, Benfica, Méier, Campinho e Penha. A operação conta, neste momento, com o trabalho de 13 unidades operacionais, incluindo o Grupamento de Operações Aéreas da corporação e especialistas em salvamento em altura, além de cerca de 90 bombeiros militares, com o apoio de 30 viaturas. Até o momento, segundo a corporação, há o registro de 17 pessoas resgatadas. 

    Através das redes sociais, a escola de samba Império Serrano lamentou o ocorrido e informou que toda a sua produção para o Carnaval estava na fábrica. 

    “O Império Serrano lamenta profundamente o incêndio que ocorre nas dependências das Maximus Confecções, nesta manhã, em Ramos. Informamos que toda a produção das fantasias do Carnaval 2025 do Império Serrano se encontram na fábrica. Neste momento, estamos focados em garantir a segurança de todos os envolvidos neste acidente. Quando tivermos mais informações sobre os danos ocorridos, informaremos”, informou a escola. 

    Leia outras notícias sobre o Rio e região:

    Últimas