• Inaugurado nesse sábado, presépio da Catedral já está aberto à visitação

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/12/2019 12:25

    Uma das atrações do Natal petropolitano é, sem dúvida, o presépio instalado na Catedral São Pedro Alcântara, inaugurado nesse sábado (30), com um concerto do órgão com o maestro Marco Aurélio Lischt. Esta semana, os petropolitanos e turistas, além do presépio da Catedral vão poder visitar a exposição que será inaugurada, no dia 6 de dezembro, na Capela Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, que fica na Rua Montecaseros.

    O presépio da Catedral de Petrópolis, há muitos anos se tornou uma das atrações do Natal petropolitano, passando a fazer parte do calendário petropolitano. A inauguração do presépio, na noite de ontem, foi conduzida pelo Pároco, o Padre Adenilson Ferreira e com participação da comunidade, que aconteceu com um momento de oração.

    A exposição de presépios na Capela Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, que fica ao lado da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, vai contar com vários modelos e poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 16h às 19h30, no sábado das 14h às 17h30 e no domingo das 8h às 11h30 e das 17h às 20h.

    Este ano, além de toda espiritualidade do presépio, que lembra o nascimento do menino Jesus, o Papa Francisco vai publicar uma carta a todos os fiéis falando sobre o presépio. “Irei a Greccio para rezar no lugar do primeiro presépio feito por São Francisco de Assis e enviar a todo o povo fiel uma carta para entender o significado do presépio”, afirmou o Papa esta semana durante audiência pública no Vaticano.

    Últimas