• Imunossuprimidos estão dispensados de cadastro para dose de reforço contra a covid-19

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/09/2021 19:38
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A Secretaria Municipal de Saúde está dispensando o cadastro para a dose de reforço das pessoas que têm imunidade baixa (imunossuprimidos). Quem já tomou a segunda dose ou a dose única em um intervalo de 28 dias, pode se dirigir a partir desta sexta-feira (1º), a um posto de vacinação para receber a terceira dose.

    Levantamento feito pela Divisão de Imunização da Secretaria de Saúde antes da aplicação da dose de reforço, em 14 de setembro, apontou que cerca de 2.300 pessoas com imunidade baixa foram vacinadas contra a covid-19 em Petrópolis. Fazem parte deste grupo pacientes com doenças renais crônicas em diálise, pessoas com câncer, pessoas que vivem com HIV, entre outras doenças que causam perda de imunidade. 

    A dose de reforço para pacientes imunossuprimidos está sendo aplicada nos seguintes pontos de vacinação: Campus da UCP Benjamin Constant (Centro), Parque Municipal (Itaipava), Centro de Saúde Professor Manoel José Ferreira (Centro), Clube Palmeira (Itamarati), Esporte Clube Magnólia (Bingen). Para a aplicação da dose de reforço, é obrigatória a apresentação do comprovante de vacina, além de documento pessoal com foto e CPF. 

    Últimas