• Implacável, Flamengo visita o Goiás para seguir à caça do líder Palmeiras

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/09/2022 07:20
    Por Estadão

    Após confirmar a sua presença na decisão da Copa Libertadores, o Flamengo volta a campo neste domingo, às 19h, quando visita o Goiás, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), no encerramento da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Concentrado em alcançar o líder Palmeiras, os cariocas defendem sequência invicta de 17 jogos na temporada, mas encaram um adversário que também está embalado.

    A última derrota do Flamengo aconteceu em 10 de julho, por 1 a 0, para o Corinthians, fora de casa, pelo Brasileirão. Depois disso, não saiu de campo derrotado em nenhuma competição. Foram 17 jogos, 14 vitórias e três empates. Implacável, eliminou o Vélez Sarsfield, da Argentina, e fará a final da Libertadores diante do Athletico, que eliminou o Palmeiras. Como a partida está prevista apenas para 29 de outubro, o foco volta a ser diminuir a diferença na competição nacional para o líder Palmeiras, que soma 51 pontos, contra 44 dos cariocas.

    Mas a tarefa não será tão fácil, porque o Goiás vem de boa sequência. Está há quatro jogos sem perder, com um empate e três vitórias consecutivas. Com isso, chegou a 35 pontos, está confortável na zona de classificação à Sul-Americana e pode até sonhar com o G-6.

    Criticado pela torcida após o tropeço no Maracanã, no empate por 1 a 1 com o Ceará, o técnico Dorival Júnior promete escalar o melhor time à sua disposição. Entretanto, o ataque estará desfalcado de seus artilheiros, porque tanto Gabriel quanto Pedro estão suspensos.

    Mas existe a possibilidade de o técnico optar por um time misto por conta do desgaste físico e mental. Everton Cebolinha e Marinho devem continuar no ataque. Uma ou outra mudança no resto do time é também especulada, principalmente na defesa. “Vamos aguardar uma posição do nosso departamento físico, que tem competência para definir as condições de cada atleta”, disse Dorival Júnior.

    Sem desfalques por suspensão, o técnico Jair Ventura pode e deve repetir a escalação do Goiás que venceu o Santos, por 2 a 1, na Vila Belmiro. Além disso, ele tem o retorno do volante Caio Vinícius, que estava suspenso.

    Apesar de demonstrar respeito, Jair Ventura deixou claro que quer aumentar a sequência positiva do time goiano. “São três vitórias seguidas, quatro jogos de invencibilidade, e queremos manter nosso melhor momento. Respeitamos o forte time do Flamengo, mas vamos fazer de tudo para continuar nessa sequência de vitórias.”

    Últimas