• Imóveis: a resposta econômica da pandemia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/06/2020 00:01

    Caros colegas corretores, na última semana foi anunciado pelo Copom a redução da taxa de juros para 2,25% em nosso país, para estimular o crescimento econômico visando 2021. Esta notícia não poderia ser melhor para o nosso mercado, pois, demonstra um sinal claro de que é uma das prioridades econômicas em nosso país fomentar o mercado imobiliário.

    Como medida direta, esta redução visa aumentar o interesse dos investimentos no setor imobiliário, tanto para melhorar a tomada de financiamentos pelos futuros compradores de imóveis, que poderão se aproveitar desta baixa taxa de juros histórica para negociarem melhores linhas de crédito, quanto para o mercado em si, com investimentos em novos empreendimentos e imóveis usados que vão para o mercado, que beneficiam uma cadeia de profissões que conseguem emprego junto com o crescimento do mercado imobiliário, demonstrando a força que esse mercado tem na economia nacional.

    Porém, gostaria de acrescentar um comentário sobre outro fator que, indiretamente, já tem chamado a atenção de quem lida com o mercado de investimentos, bolsa de valores e afins, sobre o mercado imobiliário: esta redução das taxas de juros, em alguns tipo de investimentos conservadores (especialmente renda fixa), basicamente os tornam inviáveis, quase obrigando esses investidores a migrarem de investimento.

    Semana passada, o renomado economista Ricardo Amorim participou de um painel, realizado pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) em que falou do bom momento para se investir em imóveis por conta desta redução. Portanto, não se enganem colegas, devemos buscar oportunidades e levar a todos os nossos clientes que tenham algum capital investido para migrar para os imóveis. A hora é agora! Bons negócios!

    Fabrício Junqueira – Delegado do Creci em Itaipava.

    NOTA DE FALECIMENTO: DESEMBARGADOR SYLVIO CAPANEMA

    Faleceu, no último sábado (20/06) o Desembargador, professor e Mestre do Direito Imobiliário, Sylvio Capanema de Souza. Figura ímpar, distinguia-se pelo carisma e grande simpatia, especialmente junto aos corretores de imóveis, cuja presença nos diversos eventos realizados pelo Creci-RJ era constante. Dentre os diversos feitos magníficos em sua vida pessoal e profissional, destaca-se a participação na elaboração do texto que resultou na atual lei do inquilinato (Lei 8.245/91). Vai deixar muitas saudades. A Delegacia do Creci de Petrópolis presta sua homenagem a este grande brasileiro.

    ANIVERSARIANTES DA SEMANA:

    Dia 21: Ana Cristina Rocha de Castro – Creci 40.914;

    Dia 22: Waldir Hartmann de Araújo – Creci 17.363, Paulo Joaquim Ornelas – Creci 16.555, Ronaldo Salles – Creci 62.429, Nicole Camilo Manso Vasquez – Creci 49.779.

    Dia 24: Jorge Prazeres Granado – Creci 71.475, Mariana Bastos Rattes – Creci 68.027;

    Dia 25: Arnaldo dos Santos Horta – Creci 32.294, Nilza Vieira Patrão – Creci 12.944, Luiz Otavio Cordebello – Creci 11.859, José Gomes de Pontes – Creci 39.867;

    Dia 26: Doacyr José de Carvalho – Creci 13.457, Dacio Luis da Silva Ferreira – Creci 23.162, Samantha Padilha Lopes da Silva – Creci 63.213, Talita Carvalho de Oliveira de Souza – Creci 56.689;

    Dia 27: Dayse Lopes de Freitas – Creci 62.357, Iuri Francisco Zappala – Creci 57.602.

    Nossos parabéns a todos vocês!

    Últimas