• Imagens de câmeras de segurança podem ajudar em investigação de assalto no Centro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/09/2018 18:18

    Imagens registradas por câmeras do Centro Integrado de Operações de Petrópolis (Ciop) podem ajudar a polícia na identificação dos responsáveis por um assalto registrado no Centro Histórico na noite da última quinta-feira (27). As imagens captadas pelas câmeras já foram enviadas à delegacia.

    A câmera que fica na esquina das ruas Paulo Barbosa e Calda Viana identificou um veículo modelo Grand Siena da cor preta por volta de 19h30. Esse veículo foi roubado em um assalto na Rua do Imperador. Antes disso, o ladrão já tinha tentado outro assalto na Rua Buenos Aires, mas fugiu do local, de acordo com relato da vítima. A placa do veículo também foi informada à delegacia.

    “Essas informações já estão salvas no Ciop e ficam à disposição da delegacia para todo processo investigativo. Esse é um caso de repercussão e não poderíamos deixar de agir imediatamente para que esse criminoso possa ser identificado o mais rápido possível. A central de monitoramento da cidade tem exatamente essa função, ajudar as forças de segurança nas suas atribuições, seja agindo durante uma ação criminosa ou para descobrir o responsável pelo crime”, diz o comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni. 

    O Centro Integrado de Operações de Petrópolis tem 56 câmeras espalhados em 46 locais da cidade. Desde o meio de maio, Guarda Civil, Polícia Militar e Polícia Civil já receberam cinco prisões após assaltos a residência, roubo de carga, furto de loja e tráfico de drogas. CPTrans, Defesa Civil e Bombeiros já estão utilizando as imagens para o trabalho de orientação do trânsito e atendimento de emergências.

    Últimas