II Festival de Artes Online do Ciep Cecília Meirelles começa nesta terça

23/maio 10:27
Por Janaina do Carmo

Em tempo de pandemia e com as escolas públicas ainda fechadas é preciso ser criativo na hora de entreter os alunos. Promover a cultura e a diversão se tornou um desafio por conta do distanciamento social, por isso o mundo online se tornou essencial. Foi dessa forma, promovendo as artes usando as redes sociais que as professoras do Ciep Cecília Meirelles, em Corrêas, criaram o Festival de Artes Online. O evento começa nessa terça-feira (25) e está na sua segunda edição.
“Nossa expectativa é repetir o sucesso da primeira edição, mas principalmente fazer com que os jovens acreditem em seu potencial artístico e também que a comunidade de forma geral possa ter momentos de conforto através da arte nesse momento social tão turbulento”, disse a professora Paula Vaz de Carvalho Gonçalves Campos, uma das organizadoras do evento.

Leia também: Governo do Estado concede incentivo de R$ 2,6 milhões para projetos culturais
Segundo ela, sete vídeos de artistas famosos e um desenho do Miguel Paiva já foram enviados para a organização do festival. “Estamos fazendo um suspense sobre os nomes desses artistas para deixar os alunos curiosos. Outros artistas petropolitanos interessados também podem entrar em contato através das nossas redes sociais e enviar seus trabalhos, será gratificante mostrar os seus talentos no nosso festival”, comentou a professora.
O evento vai durar um mês com as apresentações nas redes sociais do Ciep. Este ano, o festival será aberto também a estudantes de outras escolas estaduais de Petrópolis e aos alunos dos nonos anos do Ensino Fundamental das escolas municipais localizadas na região. “Esses alunos desses colégios municipais do entorno de Corrêas possivelmente serão nossos estudantes no ano que vem por isso essa interação é importante”, frisou Paula Vaz.

Leia também: Após baixa adesão e afastamentos, Liceu Municipal suspende aulas híbridas até junho
A expectativa das organizadoras é que haja pelo menos uma participação diária. “Na nossa primeira edição foram dois meses de apresentações e contamos com grandes nomes do cenário artístico nacional como Gilberto Gil, Ziraldo, Lenine, Paolla Oliveira, Rodrigo Santoro e outros”, lembrou a professora.
Para participar é só entrar em contato com o grupo de professoras através das redes sociais do Ciep: Instagram – @ciepceciliameireles – e no Facebook: Ciep Cecília Meireles.

Últimas