• Igualdade Racial é tema de conferência

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/08/2017 11:25

    Com o tema “Mobilizando, implementando e monitorando o combate às intolerâncias: étnicas, religiosas e de gênero”, a IV Conferência Municipal da Igualdade Racial vai acontecer no próximo dia 2 de setembro, de 8h às 16h. O encontro aberto à população será realizado na Casa dos Conselhos, no prédio ao lado da sede da Prefeitura de Petrópolis. No encontro, os novos membros do conselho para o biênio 2017/2019 serão eleitos – as inscrições para compor o grupo devem ser realizadas até esta sexta-feira (25). 

    O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial tem por finalidade propor políticas de promoção da igualdade racial em todos os segmentos étnicos da população brasileira. A intenção é combater o racismo, o preconceito e a discriminação racial para reduzir as desigualdades nos aspectos econômico e financeiro, social, político e cultural. 

    “Essa é uma excelente oportunidade de a sociedade participar das decisões importantes no que se refere à igualdade. O conselho é bipartite composto por nove representantes do segmento civil e nove do governo e tem reuniões para debater e discutir o tema, com propostas para viabilizar que Petrópolis seja uma cidade mais juta para todos”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

    Para fazer parte do conselho, é preciso se inscrever na Casa dos Conselhos, de 9 às 17h, com requerimento por escrito em papel timbrado, contendo o endereço da instituição, assinado pelo representante legal da mesma, indicando, ainda, os nomes dos candidatos às vagas de titular e suplente, com cópias de RG e CPF. Também é necessário levar o original e cópia simples do estatuto da instituição atualizado, Ata registrada em cartório que elegeu a diretoria, cópia do CNPJ – se houver, além do comprovante de residência. 

    Os eleitos serão conhecidos no dia da conferência, que vai contar com performances culturais e palestras sobre o tema. O encontro terá, ainda, discussões sobre intolerâncias religiosa, étnica, de gênero e religiosa que deverão definir propostas para combate a todo o tipo de discriminação.



    Últimas