• Igreja lança campanha de doação de sangue

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/07/2017 13:55

    A Igreja Metodista Wesleyana da Mosela está realizando desde o dia 22 de julho, a 2° edição da Campanha de doação de sangue “Desperta Débora na Veia”. A campanha termina no próximo sábado, dia 29 de julho, com um grande encontro, marcado às 9h, no Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa. Qualquer pessoa,  que pode doar sangue, pode participar da campanha. 

    O objetivo da campanha é captar doadores para o banco de sangue do Hospital Santa Teresa. “Nós queremos aquecer o estoque do banco, porque sabemos que a demanda é muito grande”, contou um dos organizadores da campanha, o Presbítero Joelson Christi.

     Com o tema “A solidariedade é mãe do amor ao próximo”, o Presbítero explica que a doação de sangue é muito mais do que um ato de solidariedade. “É uma atitude de amor, muito além de salvar vidas. Nossa vida só tem sentido, quando damos sentido à vida de alguém”.

    Para doar o interessado deve ter idade entre 16 e 69 anos, mas menores de idade precisam de autorização e presença dos pais. Estar em boas condições de saúde. Pesar no mínimo 50kg, e não ter feito uso de bebida alcoólica nas últimas doze horas. Não é necessário estar em jejum, mas evitar a ingestão de alimentos gordurosos, caso seja após o almoço, aguardar 3h. Não tenha contraído hepatite após os 11 anos de idade. Não pode doar quem fez tatuagem ou piercing, nos últimos 12 meses, ou tenha passado por uma endoscopia nos últimos 6 meses. 

    No local, deve apresentar um documento oficial com foto. Lembrando que é importante informar que a doação faz parte da Campanha Desperta Débora na Veia, desta forma contabilizará para a campanha, e receberá uma camisa como brinde. O estacionamento é gratuito durante todo o período que o doador permanecer no banco de sangue. 

    O Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa, fica na Rua Paulino Afonso, 477, no Bingen. Funciona todos os dias de 7h às 18h. Para mais informações, entrar em contato com os telefones (24) 2245-2324 ou 99269-4355.



    Últimas