• Igreja do Sagrado Coração de Jesus recebe “Vésperas Organísticas” neste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Neste sábado, dia 27 de abril, às 18h, a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, localizada no Centro de Petrópolis, será palco de um momento de espiritualidade e música durante as Vésperas do Tempo Pascal. Na ocasião, o maestro do Coral dos Canarinhos, Marco Aurélio Lischt, conduzirá o órgão centenário da igreja. A entrada será gratuita.

    “A proposta é unir a sonoridade do órgão de tubos com um momento de meditação do Tempo da Páscoa. O órgão exerce sua função não apenas acompanhando o canto na liturgia, mas, com sua rica sonoridade e variedade timbrística, pode nos conduzir, através da música, da meditação da palavra de Deus e do canto acompanhado por seu som, às alegrias da Páscoa, o sentido máximo da nossa fé”, explica Frei Marcos Antonio de Andrade, presidente do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis.

    As Vésperas Organísticas integram a celebração semanal da Páscoa dos cristãos, que tem início na véspera do domingo. Por isso, desde o início das celebrações pascais, a igreja considera o pôr do sol do sábado como o início do “Dia do Senhor”.

    Recentemente restaurado, o centenário Órgão de Tubos dos franciscanos da Igreja do Sagrado Coração de Jesus tem sido utilizado diariamente nas celebrações do local. Construído em 1924 pela firma Klais, de Bonn, na Alemanha, o órgão chegou antes da Páscoa de 1925 e já estava em pleno funcionamento nas celebrações de maio do mesmo ano.

    Últimas