• Igreja de Corrêas doa mais de 200 cadeiras de rodas para pacientes de quatro hospitais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/05/2016 12:10

    Na manhã deste sábado (28), a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias, localizada em Corrêas, realizou a entrega de 244 cadeiras de rodas personalizadas, que foram doadas para pacientes do Sanatório Oswaldo Cruz, Lar São João de Deus, Hospital Clínico de Correâs, HCC e pessoas de municípios vizinhos como São José e Areal. Os equipamentos foram adquiridos através de doações feitas pelos mais de 2 mil integrantes das seis sedes da igreja em Petrópolis, que existe na cidade há 33 anos.

    As sedes da igreja de municípios vizinhos como Juiz de Fora e Teresópolis também ajudaram na arrecadação de fundos. A iniciativa faz parte do Projeto de Ajuda Comunitária da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias e é realizada anualmente em nível mundial, levando em conta que todas as sedes no mundo seguem o mesmo padrão. Além disso, a medida também é aplicada em casos de desastres naturais, por exemplo, ocasião em que normalmente diversas pessoas ficam desabrigadas e precisam de amparo.

    Mesmo quem já tinha cadeira de rodas, mas se candidatou para receber uma nova, também ganhou o equipamento. “Vi através de uma reportagem no jornal que essas cadeiras seriam distribuídas e decidi pedir uma. Apesar de já ter, essas cadeiras foram feitas de forma personalizada, ou seja, fisioterapeutas tiraram as nossas medidas e os equipamentos foram elaborados em cima dessas informações. Isso significa que não terei mais que me adaptar a cadeira de rodas, agora tenho uma que foi feita adaptada para o meu corpo. Quem é cadeirante sabe o quanto é difícil o processo de adaptação em cadeiras normais, pois isso afeta diretamente a nossa postura”, disse o aposentado Marco Antônio de Magalhães. Para a fisioterapeuta Flávia Assumpção, além da quantidade de cadeiras de rodas doadas, o fato de cada uma delas ser de acordo com o corpo da pessoa que recebeu o equipamento sem dúvida foi um diferencial da iniciativa. “Isso traz um conforto e mobilidade a mais para os beneficiados, que a maior parte das pessoas não faz ideia, sem contar que faz toda a diferença para que o cadeirante mantenha a postura correta, evitando possíveis dores e incômodos causados pelas comuns”, explicou.

    Segundo a representante do Sanatório Oswaldo Cruz, Célia Regina Malta Satiro, o SOC recebeu cerca de 150 cadeiras para pacientes internados no local. “Essas cadeiras vão possibilitar que essas pessoas, muitas vezes acamadas na maior parte do tempo, possam se locomover pelo hospital”, ressaltou.

    De acordo com o presidente da unidade da igreja em Corrêas, Alexandre da Silveira, a igreja tem o objetivo de prestar sempre que necessário ajuda humanitária e levar bem-estar para as pessoas. “Os membros da igreja praticam esse projeto em todas as unidades do mundo. Ficamos muitos satisfeitos em saber que estamos fazendo a nossa parte em Petrópolis”, disse.


    Últimas