• Identificado criminoso que matou policial André Frias, petropolitano morto em operação no Jacarezinho

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/10/2021 09:20
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Foi identificado o criminoso que matou o policial André Leonardo Mello Frias (foto) durante a operação da Polícia Civil na favela do Jacarezinho, no dia 6 de maio deste ano. O policial, de 45 anos, era petropolitano e estava lotado na Delegacia de Combate às Drogas.

    Em entrevista coletiva na sexta-feira (15), o coordenador da força-tarefa do Ministério Público que investiga as mortes na ação, promotor André Cardoso, afirmou que o criminoso foi identificado. No entanto, a identidade não será revelada porque o caso está correndo em sigilo. “Agora, estamos analisando se faremos alguma diligência complementar, ou partir para a denúncia”, disse o promotor.

    Na ocasião, ele foi atingido com um tiro de fuzil na cabeça pouco depois do início da operação. Ele tentava retirar uma barricada instalada pelos criminosos para tentar impedir o acesso dos agentes à comunidade. Na época, a polícia informou que o tiro que matou Frias partiu do alto de um terraço, atrás de um muro de concreto com furos de onde os bandidos atiravam.

    Além do policial André Leonardo, outras 27 pessoas morreram na operação. De acordo com a polícia, as outras vítimas eram criminosos.

    André cresceu na localidade do Loteamento Itamarati, em Cascatinha. Ele estudou no antigo Colégio Instituto Social São José. Casado desde 2018 com uma policial civil, Frias tinha um enteado de 10 anos. Há três anos, a mãe do policial sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e era ele quem a sustentava.

    Últimas