• IBGE prevê concurso com 232 vagas para Petrópolis ainda neste trimestre

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/01/2020 11:03

    O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística  (IBGE) informou nessa sexta-feira (17) que o concurso para a contratação dos recenseadores que vão atuar no Censo 2020 está previsto para acontecer ainda neste primeiro trimestre. Para Petrópolis estão previstas 232 vagas. Os salários não foram divulgados pelo instituto, que ressaltou que todas as informações serão divulgadas no edital.

    O Censo está programado para começar em agosto em todo o território nacional. Os trabalhos terão duração de três meses, período em que os recenseadores visitarão os domicílios coletando informações. Em Petrópolis, os recenseadores devem percorrer mais de 100 mil domicílios divididos em 740 setores.

    Além dos dados populacionais, o Censo 2020 trará informações sobre o perfil dos lares brasileiros, como escolaridade, renda, entre outros. Os primeiros dados do levantamento devem começar a ser divulgados entre janeiro e março de 2021. O cronograma completo do Censo será publicado pelo IBGE assim como o edital completo do processo seletivo.

    Leia também: Secretaria de Trabalho tem 692 vagas cadastradas nessa semana

    Últimas