I Meeting Serrano de Futsal abre inscrições: evento oferece palestras gratuitas
Estão abertas as inscrições gratuitas para o I Meeting Serrano de Futsal, que será realizado no dia 30 de agosto no Centro de Cultura Raul de Leoni. São 120 vagas para profissionais e estudantes que trabalham ou que desejam atuar com a modalidade. Os interessados podem se cadastrar no site: sympla.com.br/i-meeting-serrano-futsal. É obrigatória a doação de uma lata de leite em pó no dia do evento, que conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer.
A programação oferece sete palestras com profissionais renomados da modalidade, como o treinador Paulo Mussalem, tricampeão da Liga Nacional de Futsal, e o ex-atleta da seleção brasileira Sandrinho. O principal convidado para o evento é o atual treinador do futebol profissional do Botafogo, Zé Ricardo, que conta com vasta experiência no futsal, tendo comandado as equipes de quadra do próprio Botafogo, Vasco e Flamengo.
“A ideia é promover um encontro de grandes nomes do futsal no país com os profissionais da nossa cidade, que também são bem capacitados”, disse o professor de educação física José Augusto Leal, organizador do evento. José Augusto fez parte da comissão técnica do extinto Petrópolis Esporte Clube (PEC) e ressalta a importância da troca de experiências.
“É uma chance de aprender e criar network com grandes profissionais. Petrópolis tem uma grande tradição no futsal, contamos no passado com uma equipe profissional que revelou bons nomes que até hoje jogam profissionalmente. Acredito que a cidade ganha muito com um evento como esse”, completa.
O superintendente de Esportes e Lazer, Hingo Hammes, explica que o apoio da prefeitura tem o objetivo de qualificar os profissionais e estudantes de educação física. É mais uma oportunidade gratuita de desenvolvimento e evolução de treinadores e auxiliares da cidade.
“O desenvolvimento dos profissionais garante que os jovens sejam orientados da melhor maneira possível e desenvolvam sua capacidade. É importante também para os clubes da cidade, que ganham com a evolução da comissão técnica”, explica Hingo.
Desde o ano passado, graças a uma parceria com a prefeitura, o Conselho Regional de Educação Física (CREF1) ofereceu cursos de atualização na cidade e o movimento Olimpíadas Especiais do Brasil trouxe uma capacitação dos estudantes e professores para atuarem com pessoas com deficiência intelectual.