• Hugo Motta diz que Brasil está diante hoje do desafio de afinar as políticas monetária e fiscal

  • 02/abr 16:27
    Por Giordanna Neves, Cícero Cotrim, Célia Froufe e Renan Monteiro / Estadão

    O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta quarta-feira, 2, que o Brasil está diante hoje do desafio de afinar as políticas monetária e fiscal. Ele ressaltou a boa parceria entre Câmara e Banco Central nas últimas seis décadas e avaliou que a autonomia operacional da autoridade monetária foi um grande ganho para o País.

    “Obviamente, a aprovação da Lei Complementar que garantiu a autonomia do Banco Central foi um outro marco dessa profícua relação institucional. É inegável que essa lei representou um avanço de grande importância para o País, pois permitiu que a autoridade monetária exercesse sua missão com maior previsibilidade e segurança institucional, protegida de interferências políticas e com credibilidade junto à sociedade e aos mercados”, disse Motta durante cerimônia dos 60 anos do Banco Central.

    Ele disse ainda que a Câmara dos Deputados seguirá “vigilante e atuante na formulação de políticas que contribuam para um País mais próspero, mais justo e mais seguro para todos os brasileiros”.

    Últimas