• HST atendeu pelo menos três vítimas de acidente de trânsito por dia neste ano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/07/2017 08:45

    De janeiro a junho a cidade já registrou 544 vítimas de acidentes de trânsito (média de três por dia), um aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado quando foram contabilizadas 474 vítimas. Os dados foram divulgados esta semana pelo Hospital Santa Teresa (HST), unidade referência no município para o atendimento a trauma, e, por isso, não levam em conta óbitos no local do acidente nem pacientes levados para outras unidades. A maior parte dessas vítimas – 466 no total – foram atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e apenas 78 foram atendidas por meio de convênios.

    Só no mês de junho foram contabilizadas 87 vítimas de atropelamentos e colisões de moto e carro. Em relação a maio houve uma redução na quantidade de feridos: 112 deram entrada no HST. Fevereiro foi o mês que registrou o menor número de atendimentos, de acordo com o Santa Teresa: foram 82 casos, entre pacientes do SUS e de convênios. Os motociclistas continuam sendo a principais vítimas de acidentes de trânsito. 

    Pelo menos um acidente envolvendo moto acontece todos os dias na cidade. Nos primeiros seis meses do ano, o HST registrou 278 atendimentos. Em junho foram 50 acidentes. O mês de maio bateu o recorde: foram 60 registros. Fevereiro foi o mês que registrou menos ocorrências com motociclistas, 35 casos.

    A maioria dos acidentados com moto são jovens acima de 18 anos. A última vítima foi o empresário Filipe José Costa de Oliveira, de 36 anos, que faleceu na última quarta-feira após ficar 25 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Teresa. Filipe estava em coma induzido. Ele foi internado no dia 4 de junho depois de se envolver em um acidente na Estrada União e Indústria, na altura de Pedro do Rio. 

    De acordo com os familiares, a moto que Filipe dirigia foi atingida por um carro que teria entrado na frente do motociclista. O empresário foi a 22ª vítima fatal de acidente de trânsito na cidade só este ano 

    Últimas