• HSBC planeja encerrar fusões e aquisições na Europa e nos EUA, em reversão de acordos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/jan 12:37
    Por Dow Jones Newswires / Estadão

    O HSBC está pronto para fechar seus mercados de capital de ações e negócios de fusões e aquisições no Reino Unido, Europa e EUA, em uma retração de alguns acordos do banco de investimento, a medida em que busca cortar custos sob o novo CEO do grupo bancário, Georges Elhedery.

    O credor britânico planeja se retirar de alguns de seus negócios bancários de investimento não essenciais fora de seus principais mercados na Ásia e Oriente Médio, de acordo com um memorando enviado à equipe. Espera-se que a mudança resulte em cortes de empregos em todas as divisões, mas os funcionários serão realocados para outras funções em alguns casos.

    O HSBC manterá sua presença global em mercados de capital de dívida, operações de financiamento de aquisição alavancadas, disse o memorando de Michael Roberts, presidente-executivo de banco corporativo e institucional. Ele acrescentou que o credor britânico mudará para um “modelo mais competitivo e liderado por financiamento”.

    A redução no banco de investimento é a mais recente de uma série de movimentos da Elhedery para cortar custos. Na quinta-feira, o HSBC fechou seu aplicativo de pagamentos internacionais Zing apenas um ano após o lançamento, conforme informou o Financial News. Fonte: Dow Jones Newswires

    Últimas