Hospital Santa Teresa recebe homenagem de estudantes
Alunos do Colégio Bom Jesus Menino Jesus fizeram uma homenagem aos colaboradores do Hospital Santa Teresa (HST) na última semana. Eles prepararam um vídeo e cartas exaltando o trabalho dos profissionais no combate à pandemia do novo coronavírus. A iniciativa foi pelo Dia do Hospital, comemorado no dia dois de junho.
“Receber esse carinho das crianças é um combustível para nós. Temos muito orgulho de termos tido mais de 1152 altas no hospital. Nenhum de nossos pacientes deixou de sentir o nosso amor e a nossa força. Diante de todo este cenário, que ainda é de muita incerteza, nossa equipe se superou e mostrou que possui foco e motivação para melhorar a cada dia, características importantíssimas no trabalho que desempenhamos”, afirmou o diretor executivo do HST, o médico Leonardo Menezes.
Durante o encontro com os colaboradores, foi exibido um vídeo, em que os alunos aparecem cantando e exaltando o trabalho dos profissionais de diferentes áreas da Saúde. A homenagem também contou com a distribuição de cartinhas e desenhos feitos pelos estudantes, de dois a 17 anos, em agradecimento ao empenho de todos no combate à Covid-19.
O diretor técnico médico do hospital, Márcio Veiga, destacou a importância de a equipe estar focada no seu propósito: “Quando chegamos ao hospital, trazemos junto com a técnica nossos corações que também sofrem com tudo que tem acontecido. Mas, o nosso propósito de cuidar com carinho e dedicação dos pacientes diminui esse sofrimento. É muito importante que cada colaborador saiba que está fazendo o bem”, declarou o diretor, agradecendo a homenagem.
A gestora do Colégio Bom Jesus Menino Jesus, Andrea Bade Fecher, que representou os alunos no encontro com os colaboradores do HST, explicou que toda a escola se mobilizou. “A ideia surgiu a partir do projeto “Amorografia”, que tem como objetivo escrever a vida com amor. Durante os debates sobre a atualidade, alunos e professores estavam muito preocupados com a pandemia. Nossa intenção foi trazer um carinho a esses profissionais que estão tão cansados e, quando propusemos, todos quiseram participar. A produção do vídeo e das cartinhas foram as formas que encontramos de demonstrar nossa gratidão”, contou a gestora, que viveu na pele a dor de ter sido contaminada pela covid-19 e de perder familiares para a doença.