• Hospital Santa Teresa já atendeu, até o momento, 56 pacientes vítimas das chuvas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/02/2022 14:18
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Hospital Santa Teresa informou que, até o fim da manhã desta quarta-feira (16), atendeu 56 pacientes vítimas das chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis. De acordo com o hospital, na noite dessa terça foram 18 atendimentos que geraram uma internação. Já na manhã de hoje, 38 vítimas foram atendidas e 14 delas estão internadas. Um óbito foi registrado na unidade até o momento.

    O hospital informou, ainda, que está preparado para atender qualquer tipo de urgência traumática causada pelas inundações e deslizamentos de terras e é referência nestes casos para o Corpo de Bombeiros, Samu e Concer. A unidade também destaca que, apesar da inundação registrada nas imediações do hospital e do grande volume de detritos nas pistas, os acessos ao HST estão liberados.

    O hospital também informou que priorizou o atendimento às vítimas das chuvas e, por isso, as cirurgias eletivas foram suspensas até que a situação na cidade seja minimamente normalizada. As consultas no Centro Médico Santa Teresa também estão suspensas temporariamente.

    A unidade do Laboratório de Corrêas que funciona no hospital está funcionando apenas para atendimento dos casos de emergência, oriundos do Pronto Atendimento do HST. A Lumic, empresa terceirizada que realiza diagnósticos por imagem dentro do Hospital, também está atuando apenas nos casos de emergência.

    Últimas