• Hospital Nossa Senhora Aparecida abre mais 16 leitos de UTI

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/08/2020 11:00

     O Hospital Nossa Senhora Aparecida, que funciona no prédio da antiga Casa Providência, abriu na última sexta-feira (14) mais 16 leitos de UTI. Os leitos serão utilizados para a internação de pacientes infectados pelo novo coronavírus e poderão ser remanejados para o atendimento de vítimas de outras enfermidades, em caso de necessidade.

    No próximo mês, o município vai receber mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva, clínicos, no Hospital Alcides Carneiro (HAC), em Corrêas, destinados ao tratamento e internação de pacientes com outras enfermidades. A intenção é ampliar o número de vagas para internações pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade, atualmente com 63 leitos.

    “Temos muito mais segurança para trabalhar após a entrega de mais 16 leitos. Inicialmente serão vagas que vão servir para a internação de pacientes contaminados pelo novo coronavírus, mas que poderão ser readaptadas para que possam atender pessoas com outras doenças em caso de necessidade. Temos, hoje, 63 leitos disponíveis para pacientes com outras enfermidades e estamos em pleno crescimento desse número. Vale lembrar que ainda não vencemos a pandemia e que o vírus permanece em todo o mundo e, por isso, é extremamente necessário que todos se mantenham atentos às regras de higiene e de isolamento social. Nosso plano de zelar pela vida e pela saúde dos petropolitanos permanece acima de tudo”, afirmou a secretária de saúde do município, Fabíola Heck.

    Leia também: 

    Para reduzir fila de espera, Prefeitura abre licitação para contratar mais nove leitos de UTI

    Petrópolis amplia número de vagas de UTI para pacientes sem Covid-19

     

    Últimas