Hóquei: Torneio Rio-São Paulo é adiado para o segundo semestre
O Torneio Rio-São Paulo de hóquei sobre patins, que estava previsto para acontecer neste fim de semana em Petrópolis, foi adiado para o segundo semestre. O comunicado foi feito pela Casa de Portugal, que entrou em contato no mês passado com a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinagem e explicou que o evento terá que ser remarcado.
Entre as razões alegadas para mudar a data do Torneio está a série de competições a serem disputadas de maio a julho, o que poderia sobrecarregar os clubes participantes. Com a mudança, a Casa de Portugal poderá concluir as reformas que estão sendo feitas no ginásio Mário Machado, em Quitandinha.
A Casa de Portugal, com esta decisão, vai concentrar suas forças no Campeonato Brasileiro – previsto para acontecer em junho, na cidade de Sertãozinho, em São Paulo. A princípio, a competição está marcada do dia três a oito na famosa região que apoia a modalidade.
Nesse meio tempo, a diretoria buscará verbas para custear o transporte e alimentação da delegação municipal.
Meninas de Petrópolis não vão ao Mundial – Sem recursos, a seleção brasileira feminina não irá mais ao Campeonato Mundial de hóquei, que será realizado em julho na cidade de Barcelona, Espanha. Como a base do time é formado por petropolitanas, o país vai ficar de fora da disputa. De acordo com o técnico da Casa de Portugal e da seleção, Ricardo Bouchardêt, o Boucha, a equipe não conseguiu arrecadar todo o dinheiro necessário para custear as passagens para o país europeu.