Hóquei: além do Rio/SP, Petrópolis pode receber Brasileiro este ano
A Confederação Brasileira de Hóquei e Patinagem se reunirá, no mês que vem no Rio de Janeiro, para acertar várias questões ligadas a entidade, entre elas um assunto que diz respeito aos petropolitanos: a possibilidade de sediar um grande campeonato de hóquei tradicional este ano no município.
Leia também: Inscrições para a Copa Internacional de Mountain Bike vão até domingo
Apesar de a Cbhp ter se pronunciado favorável à realização de três competições em Sertãozinho, interior de São Paulo, há quem veja a chance de Petrópolis abrigar mais algum torneio ou até mesmo consultar a entidade para que escolha uma disputa para cá.
Em janeiro, petropolitanos já discutiam informalmente a possibilidade de receber algum Brasileiro. Todavia, a morte de Hélio Santos Júnior, o Helinho, ocorrida na semana retrasada, fez com que esses planos fossem colocados na geladeira. Afinal, Helinho era o principal contato entre a cidade e a Confederação.
Segundo o coordenador de hóquei da casa de Portugal, Ricardo Bouchardêt, o Boucha, tudo dependerá agora da próxima reunião que acontecerá na sede da Cbhp, pois o pedido para sediar um grande campeonato já foi feito. Segundo ele, a decisão agora é com os dirigentes da entidade máxima do hóquei.
“Não temos uma posição ainda sobre abrigar o Campeonato Brasileiro. Tudo ainda está no campo da especulação. Nós temos o interesse em trazer algum torneio para cá, e somente após essa reunião da Confederação, no mês que vem, teremos alguma posição”, informou Boucha.
Por enquanto, o ginásio Mário Machado, na Casa de Portugal, vai abrigar no mês de maio o Torneio Rio/São Paulo de hóquei tradicional. Isto já está definido desde dezembro do ano passado. Só que o clube petropolitano está, aos poucos, promovendo melhorias na quadra para justamente melhorar a estrutura aos atletas, ao mesmo tempo ter a chance de receber grandes equipes em uma disputa nacional.