Honda Elite 125 chega às concessionárias em dezembro

  • 13/12/2018 12:00

    A Honda apresenta ao mercado mais uma grande novidade para o segmento de scooters no Brasil. Trata-se da Elite 125, modelo porta de entrada da marca, que foi anunciado em outubro com design arrojado, tecnologia de freios CBS, painel digital, farol em LED e quatro opções de cores (vermelho perolizado, azul claro perolizado, branco e preto). Com 3 anos de garantia mais sete trocas de óleo gratuitas, a Elite 125 tem previsão de chegada à rede de concessionárias na segunda quinzena de dezembro, com preço público sugerido de R$ 8.250,00, base estado de São Paulo. 

    Leia também: IPVA terá desconto de 3% para pagamento em cota única

    Eficiência, qualidade e equipamento

    Impactante no design e requintada pelo padrão superior de equipamentos e caraterísticas técnicas, chama a atenção sua parte frontal, onde o destaque é o grupo ótico iluminado por LED. 

    Outro item de destaque e tecnologia aplicada vem do painel de instrumentos, dominado pela tela circular em LCD com velocímetro digital, hodômetro total, indicador de nível do combustível e relógio. Complementam o painel áreas laterais ao instrumento principal, que agrupam as diversas luzes-alerta, formando um conjunto ao mesmo tempo eficiente quanto à informação e visualização, diurna ou noturna.

    Importantes detalhes evidenciam a praticidade aplicada ao design da Elite 125. Entre eles estão os amplos porta-objetos posicionados na face posterior do escudo frontal, que ainda recebeu um prático gancho para sacolas e mochilas, que garantem abrigo seguro entre as pernas do condutor sem que isso interfira na pilotagem. Outro aspecto relevante é o assoalho plano com dimensões que facilitam o transporte de carga e posicionamento dos pés do piloto.

    Característica padrão das scooter é o versátil compartimento sob o assento. Na Elite 125 o acesso ocorre de maneira prática, através da chave de ignição, que permite acesso descomplicado não apenas ao espaço – que pode abrigar um capacete aberto – como também ao bocal de abastecimento de combustível. 

    A capacidade de seu tanque de combustível é de 6,4 litros, o que proporciona grande autonomia. O banco de dois níveis, situado a apenas 772 mm do solo, oferece uma confortante sensação de domínio do veículo, além de facilitar a condução em baixa velocidade e nas manobras. 

    O estudo ergonômico aplicado à Elite 125 é responsável pelo conforto oferecido aos condutores de diferentes biotipos e também ao passageiro, que dispõe de uma generosa porção do assento, bons encaixes para os pés, além de alça na rabeta. Tal item se revela útil tanto no aspecto da segurança, para o apoio das mãos do passageiro, como nas operações de estacionamento, também ajudadas pela presença de dois cavaletes, o central e o lateral.

    Últimas