Honda comemora a produção de dois milhões de carros no Brasil

  • 16/02/2020 09:11

    Vinte e três anos depois do início da produção, a Honda anunciou esta semana que chegou ao número de dois milhões de unidades fabricadas em território nacional. Para celebrar o marco histórico, a montadora produziu um HR-V comemorativo na fábrica de Itirapina (SP). Ele foi montado na configuração Touring, com motor 1.5 turbinado, e a carroceria desse exemplar em questão foi pintada na tonalidade Azul Cósmico. “Produzir 2 milhões de automóveis é algo grandioso, significa atender as expectativas de milhões clientes, não só no Brasil, mas também nos mercados para os quais exportamos”, afirmou Issao Mizoguchi, presidente da Honda South America. 

    Leia também: Volks lança o esportivo Polo GTS na faixa de 100 mil reais

    Em 1997, a marca japonesa produzia 20 unidades diárias do sedã Civic. Hoje, a marca já tem capacidade para entregar cerca de 500 unidades diárias. No Brasil, são fabricados atualmente o monovolume Fit e o sedã derivado dessa plataforma, o City. O sedã médio Civic e os SUVs HR-V e WR-V também são produzidos nacionalmente. A estrutura produtiva do Honda no Brasil está dividida entre as unidades de Sumaré e Itirapina, ambas no interior de São Paulo, que juntas empregam mais de 3.500 colaboradores. Além disso, a marca conta com 215 pontos de venda espalhados por todas as regiões do país e uma estrutura de fornecedores locais formada por 163 empresas. 

    Em 2017 a montadora lançou o WR-V, primeiro modelo com desenvolvimento liderado pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Brasil. A ação marcou a comemoração dos 20 anos de produção nacional no Brasil. Dois anos depois, os japoneses expediram a produção por aqui inaugurando a nova fábrica de automóveis da marca no Brasil, na cidade de Itirapina em São Paulo. 

     

    Civic é um dos mais procurados em 2019

    E os carros da Honda tem boa aceitação dos brasileiros. Em 2019, segundo pesquisa do site de vandas Webmotors, dois carros da marca ficaram entre os mais procurados e com mais propostas do ano. A Honda levou a medalha de ouro e bronze, com o Civic e o Fit ocupando a primeira e terceira colocações respectivamente. O Civic por exemplo liderou as buscas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Neste ano, segundo balaço de vendas do primeiro mês do ano, o SUV da marca, o HR-V, ficou em quinto lugar no ranking de vendas com 3.321 unidades emplacadas. 

     

     

    Últimas