• Homenagens marcam feriado pelo Dia do Colono Alemão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/06/2019 17:50

    Solenidades para homenagear os imigrantes germânicos que ajudaram a colonizar a cidade e também homenagear seus descendentes estão marcarando o feriado pelo Dia do Colono Alemão, neste sábado (29). As cerimônias acontecem no período da manhã no Obelisco, no Monumento Koeler e no Palácio de Cristal, onde acontece um culto ecumênico. As celebrações fazem parte da programação da 30ª Bauernfest, que este ano vai até o domingo (30), com diversas atrações culturais, artesanato e gastronomia típica.

    Veja também: Dia do Colono Alemão terá Desfile de Lanternas na programação da Bauernfest

    No Obelisco, às 9h, o prefeito Bernardo Rossi fez a entrega de homenagens a três descendentes de colonos representando toda a comunidade germânica que foi fundamental para a construção do município. O monumento, comemorativo ao primeiro centenário da elevação de Petrópolis à categoria de cidade, foi construído para perpetuar o nome dos que ajudaram a fundar o município, como D.Pedro II, o major Júlio Frederico Koeler, entre outros, além de todos os colonos alemães que chegaram em Petrópolis a partir de 29 de junho de 1845.

    Logo após, às 10h, uma homenagem foi realizada no Monumento Koeler. O alemão Major Júlio Frederico Koeler foi o responsável por projetar o município e trazer milhares de imigrantes germânicos para colonizar Petrópolis. 

    Já às 11h, acontece um culto ecumênico no Palácio de Cristal, o “coração” da Bauernfest. O local, que na época da colonização era conhecido como a Praça Koblenz (Praça da Confluência), era ponto de encontro dos colonos e onde eles dividiam os momentos festivos das famílias.



    Últimas