• Homenagem da Orquestra Ouro Preto à banda A-Ha tem mais de 100 mil visualizações: assista!

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/05/2021 10:03
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    A Orquestra Ouro Preto abriu a Temporada 2021 com números que impressionam. O concerto em homenagem à banda norueguesa A-Ha, transmitido ao vivo no último sábado, 1º de maio, no Canal da Orquestra no Youtube, já foi visualizado por mais de 100 mil pessoas.

    Clique e assista!

    Idealizado pelo Maestro Rodrigo Toffolo, com arranjos do pianista Fred Natalino, o concerto retomou os sucessos do álbum “On tour in Brazil”, de 1989, com clássicos como “Take on me” e “Crying in the rain”. O encontro inédito da música erudita com os sintetizadores que revolucionaram a cultura musical da década de 1980 movimentou fãs de todas as partes do mundo.

    Durante a apresentação ao vivo, patrocinada pelo Instituto Cultural Vale, foram mais de 10 mil pessoas assistindo simultaneamente, número suficiente para lotar dez apresentações no mesmo Grande Teatro do Sesc Palladium, onde o concerto aconteceu.

    Os números confirmam o sucesso do evento, mas não dão conta da energia contagiante que envolveu músicos e o público de casa. De Belo Horizonte para diferentes cantos do Brasil e do mundo, foram cerca de 1 hora e 20 minutos de execução de grandes sucessos que marcaram os anos 1980 e que deixaram saudades. Mais de mil comentários no YouTube e 26 mil via chat em tom de celebração e agradecimento provam isso.

    E, para surpresa da orquestra, o tecladista Magne Furuholmen, fundador do A-Ha, viu o concerto e postou em sua conta do Instagram um elogio que deixou toda a Orquestra radiante.

    Para o Maestro Rodrigo Toffolo, a abertura da Temporada 2021 foi muito especial. “Nosso sentimento é de dever cumprido. Conseguimos mostrar ao público mais um pouco do que é a Orquestra Ouro Preto, que é um grupo focado no inusitado, no ousado, na excelência e versatilidade. Foi um público maravilhoso que esteve com a gente no sábado. E a cereja do bolo foi o post do tecladista da banda convidando as pessoas para verem a live, o que fez repercutir nosso concerto no mundo todo”, completou.

    Durante a live, o público fez doações para o projeto Mesa Brasil, do Sesc, por meio de um código de barra na tela. Foram arrecadados aproximadamente R﹩10 mil que serão revertidos em cestas básicas a serem doadas para famílias carentes.

    Últimas