• Homem suspeito de assaltar mansões em Petrópolis é preso pela polícia em Duque de Caxias

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/06/2021 10:42
    Por Janaina do Carmo

    Um dos suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em assaltar casas de alto padrão em Petrópolis e na cidade do Rio de Janeiro foi preso pela Polícia Civil (PC) na tarde de segunda-feira (21), em Duque de Caxias. A ação foi em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal do município.

    De acordo com o delegado titular da 105ª Delegacia de Polícia (DP), João Valentim, que comandou a operação, o grupo agia com extrema violência contra as vítimas e a prisão ocorrida na segunda-feira frustrou um outro assalto que a quadrilha elaborava na região da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

    Outro criminoso também foi preso na ação: o receptador dos itens roubados nas mansões. Ele foi encontrado em um ferro velho no Bairro Gramacho, em Duque de Caxias. No local os policiais da 105ªDP, encontraram dezenas de peças de um dos veículos levados pela quadrilha. O desmanche, segundo o delegado João Valentim, pertence a um ex-PM, que atualmente é miliciano.

    “As investigações prosseguem para prender os outros dois foragidos e identificar outros receptadores”, disse o delegado. O primeiro roubo do grupo em Petrópolis aconteceu no dia 27 de abril deste ano e o segundo no dia sete de maio, ocasionando um prejuízo de R$ 300 mil às vítimas. Carro importado e joias de luxo são alguns dos itens levados pelo grupo.

    Em março deste ano, policiais civis também prenderam três homens suspeitos de assaltarem imóveis de luxo em Itaipava. O grupo é da região de Realengo, na cidade do Rio de Janeiro e era especializado nesse tipo de crime. Além de Petrópolis, eles agiam também em Niterói e em municípios de Minas Gerais.

    Últimas