• Homem que transportava ilegalmente 60 pássaros silvestres é preso em Teresópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/08/2023 16:30
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite dessa quinta-feira (17), um homem que transportava de forma ilegal 60 pássaros silvestres. A prisão aconteceu na BR-116, em Teresópolis. As aves, segundo os policiais, eram da espécie “Coleirinho” e “Canário Belga”.

    De acordo com os agentes, a ação ocorreu durante fiscalização a um veículo de passeio. Na abordagem, foi encontrado no interior do automóvel 11 gaiolas. Os passarinhos eram transportados amontoados em virtude da grande quantidade e do pequeno tamanho das gaiolas.

    Nenhum dos pássaros possuía anilhas e não foi apresentado a guia de trânsito animal (GTA). As gaiolas eram pequenas, com várias divisões, próprias para o transporte de grande quantidade de pássaros, possivelmente para comercialização.

    Foram contabilizados 60 pássaros silvestres, sendo 50 “coleirinhos”, e 10 “Canários Belgas”. O motorista confessou que fazia o transporte de Itaperuna para Jacarepaguá, no Rio.

    A ocorrência foi encaminhada para a 110ª DP.

    Pelo estado já precário de algumas aves, a PRF realizou a entrega delas para a Área de Proteção Ambiental, no município de Cachoeiras de Macacu. Os policiais participaram do ato de soltura dos pássaros. Clique aqui e veja o vídeo.

    Últimas