• Homem que tentou atear fogo na ex-companheira em Petrópolis é condenado a 14 anos de prisão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/out 08:36
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Arquivo

    O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) obteve, na última segunda-feira (13), a condenação do homem de 71 anos, que tentou atear fogo na ex-companheira. O crime ocorreu em maio de 2022, no Centro de Petrópolis, e foi registrado por câmeras de segurança da loja em que a vítima trabalhava. O acusado foi condenado a 14 anos de prisão por tentativa de feminicídio qualificado.

    O caso ocorreu em uma segunda-feira de manhã. Câmeras de segurança registraram o homem despejando combustível sobre a vítima com a intenção de atear fogo. O acusado, no entanto, se sujou com gasolina e foi surpreendido pela aproximação de populares que intervieram e impediram a ação.

    As imagens de circuito interno mostram o momento em que o homem segura a mulher pelos cabelos e despeja gasolina sobre sua cabeça. Em seguida, pessoas que passavam pelo local se aproximam, e ela consegue correr, sendo novamente alcançada por ele na porta do estabelecimento.  

    O Conselho de Sentença acolheu integralmente as teses apresentadas pelo Ministério Público, reconhecendo o homicídio tentado, qualificado pelo meio cruel e pela motivação de gênero do crime, cometido por não aceitar o fim do relacionamento, além dos crimes de descumprimento de medida protetiva e coação no curso do processo.

    O homem já havia sido preso preventivamente, a pedido do MPRJ, em razão da gravidade dos fatos e do risco à integridade da vítima.

    Leia também sobre Petrópolis e região:

    Últimas