• Homem morre asfixiado pelo marido da amante. Polícia diz que casal planejou o homicídio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/08/2020 11:34

    Um homem de 57 anos, foi morto asfixiado pelo marido da sua amante na madrugada desta terça-feira (11) na região do Lopes Trovão. O crime aconteceu dentro da casa da vítima e para a polícia, o marido e a esposa planejaram a morte. O homem, segundo a polícia, tinha recebido uma indenização, o que levanta a suspeita de que o assassinato tenha sido planejado visando o dinheiro da vítima.

    Segundo o delegado adjunto André Prates, da 105ª Delegacia de Polícia (DP), a mulher, de 29 anos foi com o marido, de 37 anos, até a casa da vítima e, durante uma discussão, deu uma garrafada no rosto do amante, que fraturou o maxilar. Neste momento, o marido teria dado um golpe conhecido como mata leão na vítima, provocando sua morte. “Após o assassinato, o casal tentou forjar uma legítima defesa, alegando que ele tentou atacar a mulher, mas os dois foram desmascarados quando prestaram o depoimento”, disse o delegado. 

    Ainda segundo o delegado, um parente da vítima testemunhou o momento em que o autor estava estrangulando a vítima, pouco antes de sua morte.  “As investigações apontam que o crime pode estar relacionado a interesse patrimonial, pois a vítima já tinha relatado a familiares o receio de ser morto pelo casal”, informou André Prates.

    A perícia foi realizada no local da morte e o delegado representou pela prisão preventiva dos suspeitos. As investigações continuam para esclarecimento de todas as circunstâncias do crime.  O casal foi autuado em flagrante por homicídio e encaminhado ao presídio. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), em Corrêas.

    *Atualizado em 12/8 às 12h13 para correção de informação

    Leia também: 

    Jovem pula portão, cai em cima de PM e consegue fugir de abordagem

    Últimas