• Homem invade sede da TV Globo com faca e faz repórter refém

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/06/2020 16:47

    Na tarde desta quarta-feira (10) um homem, armado com uma faca, invadiu a sede da TV Globo no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio. Ele fez a repórter Marina Araújo refém enquanto demandava ver a apresentadora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos. O local foi isolado e o agressor imobilizado com a ajuda de oficiais do 23º Batalhão de Polícia Militar.

    De acordo com funcionários, o homem segurava uma bíblia na mão e gritava “Globo Lixo”. Ainda segundo quem trabalha na empresa, o agressor chegou a conversar com o diretor geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel, em uma tentativa de negociação. O invasor foi contido e preso pela polícia. Marina, por sua vez, não se feriu e passa bem.

    Em nota, a Globo disse que “repudia com veemência todo tipo de violência” e que o episódio “foi obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política”. Ainda segundo a emissora, “seguindo instruções do comandante Heitor, Renata compareceu ao local onde estavam Marina e o invasor. Tão logo ele a viu, largou a faca e libertou Marina”.

    Últimas