• Homem fica pelado em ônibus e é preso

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/06/2017 18:07

    Uma confusão dentro de um ônibus da empresa Progresso na tarde de hoje, por volta do meio dia, amedrontou os passageiros. O coletivo saiu do município de Areal sentido Petrópolis, mas precisou parar em Itaipava para que um homem que havia embarcado alcoolizado, segundo testemunhas, fosse descer do transporte público. Isso porque durante o percurso ele xingou quem estava no coletivo, agrediu uma idosa no braço, fez inúmeras ameaças, tirou toda a roupa e ainda fez xixi dentro do veículo. 

    Quem estava no ônibus descreveu a viagem como aterrorizante. Por sorte não havia crianças no coletivo, mas quem presenciou as cenas dramáticas e chegou a ser ameaçado criticou a falta de preparo do motorista da empresa. Segundo um dos passageiros que não quis se identificar, o homem já embarcou visivelmente embriagado e ainda segurava uma garrafa de cachaça.

    Em poucos minutos o suspeito perdeu o controle e começou a ofender quem estava no coletivo. Algumas pessoas reagiram as agressões, o que deixou o homem ainda mais agressivo. “Ele bateu em uma senhora, e em determinado momento afirmou que colocaria fogo dentro do ônibus e matria todos nós com um estilete que ele carregava. Não consegui ver a suposta arma, mas todos ficaram alarmados. Mesmo diante de tantos absurdos logo no início da viagem, ele ficou no coletivo de Areal até o distrito de Itaipava, ou seja, foram cerca de 50 minutos de terror”, contou uma passageira que não quis se identificar. 

    Diante dos riscos o motorista do transporte pediu para que todos os passageiros descessem do coletivo em Itaipava, e fechou a porta do veículo com o homem descontrolado dentro. Os passageiros então ligaram para a polícia. Antes da chegada da autoridade policial o homem conseguiu chocar ainda mais quem estava no local. “Ele ficou completamente nu, fez xixi dentro do ônibus, e como se não bastasse colocou o órgão genital para fora do ônibus, pela janela, e continuou urinando. Ele só decidiu descer quando viu que o motorista não seguiria viagem. Assim que ele saiu nós embarcamos novamente e ele então jogou a garrafa contra a janela do ônibus, e pedras que estavam no chão. Por pouco os vidros não quebraram. A sorte foi que minutos depois os policiais chegaram”, contou ainda abalada. 


    O acusado foi imobilizado e detido pela polícia, e os passageiros seguiram viagem até a Rodoviária do Bingen. Mesmo assim o resto do trajeto foi tenso. “Não tinha como ninguém se recuperar das cenas que presenciamos. Ele ameaçou nos matar o tempo todo. Imagina se tivesse alguma criança dentro do ônibus? Não entendo porque logo de início o motorista não barrou que ele entrasse no coletivo, pois era nítido que ele estava bêbado. Sem contar que ele só tomou uma atitude em Itaipava, sem do que ainda em Areal já estávamos sendo agredidos verbalmente. Não culpo o motorista, mas visivelmente faltou preparo. Ele não sabia o que fazer!”, reclamou. 

    Ainda segundo ela, o ônibus só estava relativamente vazio por ter sido feriado municipal em Petrópolis na última quinta-feira. “Crianças e adolescentes que pegam esse ônibus nesse mesmo horáro estavam de recesso. Foi a sorte. Muitos pais optam em pagar uma passagem mais cara nesse ônibus da Progresso justamente pela suposta segurança, mas o que vi ontem foi total despreparo por parte do funcionário, e completa insegurança”, disse alarmada. 

    Últimas