Homem envolvido em roubo a joalheria em Petrópolis é preso; acusado é considerado um dos maiores ladrões de carros e joias do estado
Na tarde desta terça-feira (12), agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam um homem acusado de ser um dos maiores ladrões de joias e carros de luxo do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil, ele era um dos autores de um roubo a uma joalheria de Petrópolis.
A ação de captura, que foi realizada com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da 12ª Delegacia de Acervo Cartorário (Deac), ocorreu na comunidade do Arará, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, após compartilhamento de informações entre os setores de inteligência e monitoramento das unidades. No momento em que foi localizado, o homem portava uma pistola e munições.
Imagens de câmeras de segurança flagraram ao menos duas ações do grupo ao qual o investigado pertence: o roubo de uma joalheria em Petrópolis e de um veículo em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. Além disso, a quadrilha já roubou um carro de luxo que pertencia ao gerente do tráfico de drogas do Complexo da Penha.
Na última semana, os policiais já haviam ido ao Arará com o objetivo de prender os criminosos. Na ocasião, houve troca de tiros e os criminosos conseguiram fugir. Entre eles, estava o homem que foi detido hoje, que foi atingido na perna e ficou ferido.