• Homem é preso por importunação sexual em ônibus: vítima foi um menino de sete anos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/01/2019 12:50

    Um homem de 35 anos que não teve a identidade revelada foi preso na tarde desta terça-feira (15) por importunação sexual dentro de um ônibus da linha 211 (Valparaíso). A vítima foi um menino de sete anos que estava sentado ao lado do acusado. Um passageiro percebeu que o homem acariciava a criança, que sentava ao lado da janela, e alertou a mãe do menino, que estava sentada um pouco à frente. 

    O caso chocou os usuários do coletivo, que acionaram a Polícia Militar. Os agentes detiveram o denunciado e o levaram para a 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, onde o caso foi registrado. A previsão é que o suspeito seja transferido nesta quarta-feira (16) para um presídio na capital. 

    Em nota, a viação PetroIta informou que os passageiros acionaram a polícia para intervir no caso. A empresa frisou que repudia qualquer ato de importunação, assédio ou violência e, por isso, adere a qualquer tipo de ação que incentive as denúncias, inclusive com exposições de campanhas em sua frota.

    Além disso, orienta que os profissionais das empresas de ônibus acionem o auxílio de força policial em qualquer caso de importunação, para a condução do caso. A Petro Ita disse ainda que se colocou à disposição para cooperar com a investigação.

    Últimas