Homem é preso por importunação sexual em ônibus no Bingen
Policiais do 26° Batalhão de Polícia Militar prenderam, no início da noite dessa segunda-feira (10), um homem de 72 anos acusado de importunar sexualmente mulheres dentro de um ônibus da Linha 100, que circula entre o Centro e a rodoviária, no Bingen. O crime ocorreu por volta das 19h40.
De acordo com os policiais, o cobrador do ônibus observou a cena e pediu ao motorista que levasse o veículo até a cabine de polícia do bairro. Tanto o cobrador quanto duas vítimas, de 21 e 24 anos de idade, relataram que o homem permanecia sentado em um banco próximo à roleta, com a mão posicionada de tal modo que podia tocar as partes íntimas das passageiras. Segundo a empresa Cidade Real, os profissionais são orientados no sentido de acionar a força policial para condução de qualquer caso de importunação dentro dos ônibus.
O idoso foi conduzido à 105ª Delegacia Policial, no Retiro, onde permaneceu preso por importunação sexual. De acordo com o código penal, o crime é inafiançável.
A empresa Cidade Real afirmou ainda repudiar qualquer ato de importunação, assédio ou violência e, por isso, adere a qualquer tipo de ação que incentive as denúncias, inclusive com exposições de campanhas em sua frota. A empresa disse estar à disposição para cooperar com qualquer investigação.
*Atualizado às 11:26