Homem é preso por arranhar veículos no Retiro
Mais de 15 carros foram alvos de vandalismo no Retiro e no Itamarati nesta semana
Um homem foi preso acusado de arranhar carros que estavam estacionados na Rua Doutor Hermogênio Silva, no Retiro. Somente nesta semana, mais de 15 carros foram arranhados no local e na Rua Bernardo Proença, no Itamarati.
De acordo com o comando do 26º Batalhão de Polícia Militar, um policial que estava de folga e outras pessoas tiveram seus veículos particulares arranhados por um homem que apresentava sinais de descontrole. O acusado foi conduzido pela guarnição até a 105ª DP, onde o fato foi registrado.
Já no Itamarati, outro homem que arranhou os carros chegou a ser perseguido por um morador, que não conseguiu alcançá-lo, segundo relato de um instrutor de uma auto escola da região.
“Pelo que parece, o cidadão começou pelo carro que se encontrava no início da rua situada ao lado do DPO de Cascatinha, a rua da direita antes de começar a subir a Rua Viúva Lima. Essa rua sai no início da subida do Alcobacinha. Só nesse ponto, o indivíduo arranhou cerca de dez carros e desceu, saindo na lateral da auto escola, onde arranhou mais cinco carros”, relata Flávia de Freitas, moradora do bairro.
Ela ainda diz que os cobradores do terminal Itamarati e funcionários da auto escola também tiveram seus veículos arranhados, assim como o carro de sua família e o de outros moradores da região.
Fábio de Freitas conta que os carros do pai e do irmão foram danificados e que o irmão tinha acabado de pintar o veículo quando aconteceu o ato de vandalismo. “Ele foi ver quanto ficaria para consertar e deram um orçamento de R$ 2.800”, diz.
A Guarda Civil do município foi procurada, mas não respondeu até o fechamento da matéria.