
Uma operação conjunta entre policiais civis da 106ª DP (Itaipava) e agentes do 26º BPM, no último domingo (09), resultou na prisão em flagrante de um homem de 21 anos pelo descumprimento de uma medida protetiva pela Lei Maria da Penha. Contra ele também havia um mandado de prisão temporária por roubo. A prisão ocorreu na Estrada do Taquaril, na Posse.
Segundo a Polícia Civil, no dia 10 de dezembro do ano passado, o homem, utilizando uma pistola, teria praticado o crime de roubo contra um senhor na Estrada União e Indústria, em Areal. Ainda de acordo com os agentes, o homem é um conhecido traficante da Posse e foi capturado em uma festa na Estrada do Taquaril, onde teria abordado sua ex-companheira de forma insistente, para convencê-la a não entregá-lo para a polícia. O homem ainda teria pedido a uma amiga dele que agredisse sua ex-companheira, acusando a vítima de estar “xisnoveando”.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado para a 106ª DP (Itaipava), onde foi autuado e está a disposição da Justiça.
Leia outras notícias sobre Petrópolis e região: