Homem é preso depois de agredir companheira por mais de três horas
Um homem de 29 anos foi preso na manhã da última terça-feira depois de agredir a companheira, também de 29 anos, por mais de três horas. O crime aconteceu na casa da família, no Duques, no Quitandinha. A mulher foi levada por policiais militares até a UPA do Centro, onde passou por exames e depois foi liberada. O homem foi levado para a 105ª DP, no Retiro, onde foi autuado na Lei Maria da Penha.
Leia também: Mais da metade dos crimes contra mulheres em Petrópolis acontece dentro de casa
Leia também: Petrópolis é a 11ª cidade do estado no ranking de violência doméstica
A mulher contou aos policiais que as agressões começaram no dia 29, quando ela disse que não queria mais manter o relacionamento. Ela disse que ele estava alterado devido ao uso de álcool e drogas e que desferiu socos e a ameaçou de morte usando uma faca. Na confusão, alguns vizinhos tentaram socorrer a vítima, momento em que o homem fugiu.
Leia também: Violência doméstica: lei estadual amplia ações de proteção a idosos
Ela contou que o marido retornou às 3h da manhã do dia 30 e que as agressões continuaram até 6h. A mulher conseguiu procurar ajuda no Batalhão da Polícia Militar, também no Quitandinha. “Eu consegui deixar a casa de manhã, dizendo para ele que iria no mercado”, contou a mulher aos policiais militares. Os PMs fizeram buscas na região e conseguiram encontrar o suspeito, que também tem passagem por roubo.
Leia também: Comerciante é agredido a pauladas durante assalto no Loteamento Samambaia