• Homem é preso com 160 cápsulas de cocaína no Neylor

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/05/2016 16:35

    Um rapaz, de 24 anos, foi preso no Morro do Neylor, no Retiro, na última quinta-feira pelo Setor de Homicídios da 105ª Delegacia de Polícia, composto pelos agentes Renato Rabelo, Pedro Azzi e Ricardo Freitas, por tráfico de drogas. A ação foi realizada por volta das 18h. Depois de vigiar a região durante algumas horas, os policiais civis conseguiram estudar a metodologia do suspeito, e identificar onde ele estava guardando a droga e o dinheiro que recebia da venda de entorpecentes. Ao realizar a abordagem, foram encontradas 160 cápsulas de cocaína e R$ 1.692 em dinheiro. 

    De acordo com o chefe do Setor de Homicídios da 105ª DP, Renato Rabelo, os policiais estão investigando há algum tempo a atuação do tráfico no Morro do Alemão, e sempre que possível buscam ir ao local para realizar operações que resultem na apreensão de material ilícito, e na prisão de criminosos que vêm atuando na cidade. Ainda segundo ele, o suspeito detido não tinha anotações criminais, o que aponta um novo perfil na escolha das “mulas”, pessoas que buscam drogas em outras localidades a mando de traficantes.

    “Estamos notando que como a punição para pessoas que não têm antecedentes criminais, para crimes como tráfico por exemplo, é de no máximo cinco anos de reclusão, podendo ser revertidos em serviços comunitários, os bandidos estão recrutando pessoas com esse perfil para levantar menos suspeitas. De acordo com o preso, ele trazia drogas do Parque União”, afirmou.

    Últimas