• Homem é morto a tiros no Independência; polícia prende um suspeito e dois estão foragidos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/09/2021 11:30
    Por Janaina do Carmo

    A Polícia Civil (PC) está investigando o assassinato de um homem, de 26 anos, na noite de terça-feira (28), no Independência. Ele foi morto a tiros quando estava na casa de parentes. Três homens são suspeitos de praticarem o crime. Um deles, de 28 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM), os outros dois continuam foragidos.

    Os suspeitos também são investigados de cometerem pelos menos outros quatro assassinatos em Petrópolis no ano passado. Desde janeiro deste ano eles estão sendo procurados pela polícia. O nome e a foto dos criminosos estão no Portal de Procurados do Rio de Janeiro. Um outro integrante do grupo foi preso em janeiro, no Independência.

    O suspeito preso na terça-feira foi abordado pelos policiais militares momentos depois do assassinato. Ele estava no carro – modelo Punto de cor preta – usado no crime. Dentro do veículo os agentes encontraram um projétil intacto e outro deflagrado de calibre 9mm. De acordo com o perito, eles são semelhantes aos que foram encontrados no local do homicídio.

    Segundo a polícia, todos os crimes tem relação com a disputa do tráfico de drogas. O homem morto na noite de terça-feira é integrante da facção criminosa TCP que é rival do Comando Vermelho, facção dos suspeitos do assassinato. De acordo com a polícia, os suspeitos têm como incumbência dentro da organização a tarefa de executar traficantes rivais ou devedores de drogas em todas as comunidades dominadas pela facção no estado do Rio de Janeiro.

    O crime no Independência aconteceu na Rua Leonor Maia, próximo ao número 1.803. De acordo com testemunhas, o homem ainda tentou fugir dos autores invadindo a casa de um vizinho. Ele foi socorrido por familiares e levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro, mas não resistiu aos ferimentos.

    Últimas