Homem é executado no Bairro da Glória
A Polícia Civil investiga a morte de Ricardo Vinicius Cabral Victorino, de 39 anos, que foi executado com seis tiros na noite da última quinta-feira (18), no Bairro da Glória, em Corrêas. O assassinato aconteceu na Servidão José Afonso, próximo a quadra de futebol da comunidade. Um outro homem que estava com a vítima na hora do crime, também teria sido baleado nos pés, mas os investigadores da 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro, não confirmaram essa versão.
De acordo com a polícia a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região. O crime aconteceu no mesmo local onde na noite do Reveillon, dois homens – pedreiro Ezequiel Vieira de Pinho, de 47 anos e o servente Marcos dos Santos Ferreira, de 39 anos – foram assassinados com tiros na cabeça.
Este foi o terceiro homicídio registrado na cidade este ano. O primeiro aconteceu no dia três, no Vale do Carangola, quando Jeferson Aparecido do Santos, de 29 anos, foi morto a pauladas após furtar um par de tênios do próprio enteado. A vítima foi encontrada um dia depois do crime, em um matagal, em uma região conhecida como Mina.
Dados do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP), mostram um aumento de cerca de 42% nos registros de assassinatos em Petrópolis. Foram 27 registros em 2017, contra 19 contabilizados entre os meses de janeiro a dezembro de 2016.