• Homem é espancado por causa de pipa em Cascatinha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/10/2016 14:45

    No último sábado (08), J. R. F foi espancado na Rua Bernardo de Vasconcellos, em Cascatinha, por cinco homens. Segundo testemunhas, o homem estava caminhando na calçada com o filho de nove anos quando segurou uma linha de pipa antes dela encostar na criança. O medo é de que a linha estivesse com cerol e pudesse ferir a criança. O homem que estava soltando a pipa não gostou da atitude de J.R.F e o advertiu. Após a discussão, J.R.F seguia pela calçada quando foi atacado por trás por cinco homens. Toda a ação foi acompanhada pela criança. Os amigos e família pedem que testemunhas denunciem os agressores aos disque denúncia: 2242-8005.

    J.R.F foi levado para o Hospital São Lucas onde segue internado com traumatismo craniano. Ainda segundo um amigo, que preferiu não se identificar, ele estava a caminho de um encontro de pipas que estava acontecendo em uma outra rua do bairro. "Ele é muito conhecido e querido. Ele frequentava esses encontros com o filho. Ele apenas segurou a linha para proteger o filho. Nos encontros que ele frequentava, as pessoas tem essa preocupação e não se usa o cerol".

    De acordo com uma amiga da família, ele ficou com um dedo fraturado e está em coma induzido. "O que sabemos é que ele foi agredido por cinco homens covardemente. Ele é um pai de família, trabalhador e um amigo muito querido. Agora, o filho está traumatizado e a família com medo. Pedimos para que as pessoas denunciem esses homens covardes", contou.

    Cerol: atividade criminosa

    J.R.F foi agredido porque tentou proteger o filho de um acidente que poderia ser causado por uma linha de pipa com cerol, que é uma mistura de cola com vidro moído  aplicado em linhas de pipas. A pratica foi proibida em 1993 através da Lei Estadual nº 2.111. 

    "Se a pessoa perceber que o uso do cerol está sendo feito em via pública tem que chamar a policia. Usar a linha com cerol pode se enquadrar na lei de contravenções penais. Devemos ter, em breve, uma lei que puna o uso do cerol especificamente. Tem que chamar a policia a venda e o uso em via publica é proibido", disse o delegado titular da 105ª Delegacia de Polícia, Alexandre Ziehe.

    Últimas