• Homem é atingido por reboco de marquise na Rua do Imperador

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/04/2017 15:35

    Um homem de 30 anos levou nove pontos na cabeça após ser atingido por um reboco que caiu de uma marquise na Rua do Imperador, na manhã de hoje (18). Ele estava retirando o letreiro de uma loja quando foi atingido pelo revestimento. O homem estava acompanhado do pai, o construtor Joel Martins, de 52 anos, que o levou para o Pronto Socorro do Alto da Serra onde ficou em observação. A Defesa Civil foi acionada e interditou o local. O proprietário do imóvel foi notificado a fazer os reparos na marquise.

    "Se prestarmos atenção, boa parte das marquises estão em péssimo estado de conservação. Está muito perigoso", disse Joel. O incidente aconteceu por volta das 11h. "Tinha bastante gente andando na calçada, imagina se fosse uma criança?", questionou. 

    A marquise de onde caiu o reboco cobre três lojas: um restaurante (localizado no sobrado), uma sapataria e uma revendedora de celular. A parte que atingiu o homem, foi bem na ponta da marquise, em frente a entrada do restaurante. Todos os gerentes dos estabelecimentos informaram que já estão providenciando reparos na cobertura, que apresenta deterioração em outros pontos.

    Este caso não foi isolado na Rua do Imperador. Em março de 2014 um reboco caiu do 10ª andar do Edifício Arabela atingindo uma mulher que estava no ponto do ônibus. Ela também teve um corte na cabeça e foi encaminhada para o hospital. A área ficou isolada por cinco meses, até que o condomínio fizesse os reparos. Em maio do mesmo ano, a marquise da loja Casas Bahia também foi interditada pela Defesa Civil. A estrutura recebeu reforço e foi reformada. 

    Em janeiro de 2016, foi a vez do prédio do INSS apresentar problemas. O reboco despencou na calçada e por sorte não atingiu os pedestres. O órgão foi notificado a realizar os reparos no prédio, o que só aconteceu em janeiro deste ano, quando a área foi isolada para o início da restauração.

    Também no ano passado, caiu parte do reboco da fachada do prédio da antiga agência do Banco do Brasil, na esquina da Rua Alencar Lima. A fachada recebeu escoras, mas até o momento o imóvel, que é tombado, não passou por reformas.


    Últimas