• Homem de 61 anos é preso depois de tentar matar a mulher a facadas no Bairro Esperança

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/07/2018 10:30

    Um homem, de 61 anos, foi preso na noite do último domingo (15), depois de esfaquear a esposa, de 35 anos. O crime aconteceu na casa da família, na Rua Brigadeira Castrioto, no Bairro Esperança. A mulher, que levou uma facada no tórax, foi socorrida por vizinhos e pela Polícia Militar (PM) e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cascatinha.

    A briga começou por volta das 23h quando o homem, com uma faca desferiu os golpes na esposa. Ela conseguiu fugir para a residência dos vizinhos e acionar a polícia. Depois que a mulher fugiu, o homem se trancou em casa e tentou se matar. De acordo com a polícia, ele deixou o gás de cozinha aberto. 

    Os policiais tiveram que arrombar a porta da casa. Eles encontraram o homem desacordado deitado na cama. Ele foi socorrido pelo PMs para a UPA de Cascatinha onde ficou em observação. Depois de ser liberado pelos médicos, foi conduzido para a 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro, onde foi autuado por tentativa de feminicídio.

    De acordo com dados do Dossiê Mulher 2017, divulgados no início de maio pelo Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP), foram registrados no ano passado nas duas delegacias – 105ª no Retiro e 106ª – seis tentativas de femicídio, crime que têm contextos marcados pela desigualdade de gênero. Desse total, 66% tiveram como acusados os companheiros das vítimas.

    O levantamento também revelou que a maioria dos casos aconteceram no fim de semana e durante a madrugada. Metade das mulheres tinham entre 30 e 59 anos e não contavam com o ensino fundamental completo. Outro dado divulgado pela pesquisa é que 50% dos crimes aconteceram dentro das residências das vítimas.


    Últimas