• Homem condenado por abusar das duas filhas está em liberdade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/01/2018 14:05

    Foi solto nesta terça (16), o homem de 41 anos, condenado em primeira instância há 42 anos de prisão em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável. Ele é acusado de abusar sexualmente das próprias filhas quando as meninas tinham cinco e oito anos. Os abusos teriam durado mais de dez anos. O homem foi preso no último sábado (13), quando estava em um sítio na Rua Alagoas, no bairro Quitandinha, por policiais civis da 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro, em cumprimento a um mandado de prisão expedido no dia 11 pela 2ª Vara Criminal. 

    "Consegui a revogação da prisão e vamos discutir agora na justiça essa sentença de condenação. O alvará de soltura foi expedido hoje e ele continuará em liberdade enquanto recorrermos dessa sentença", disse o advogado do acusado, J. Rodrigues. Segundo ele, o homem alega inocência e ressalta "que foi vítima de uma armação".

    Os supostos abusos sexuais contra as filhas foram descobertos pela mãe das meninas em 2014, quando ela ouviu uma discussão de uma delas com o pai, por telefone. Na época, a menina tinha 17 anos e acabou confessando para a mãe os abusos que eram cometidos pelo pai desde que ela tinha cinco anos. A outra irmã, de 16 anos, também acabou confessando os crimes. 

    Em depoimento, as duas meninas contaram que tinham medo de contar para mãe os abusos que eram cometidos pelo pai. Após a confissão das filhas, o pai saiu de casa e a mãe procurou a polícia e o Conselho Tutelar, foi quando as investigações policiais começaram. A condenação do acusado aconteceu em março de 2017, três anos após a denúncia feita pela família.

    Últimas