• Homem coloca carro à venda na internet e é roubado por suposto comprador

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/11/2018 15:10

    Um homem de 41 anos teve o carro e demais pertences, como celular e carteira, roubados após anunciar a venda de seu automóvel pela internet. O crime ocorreu na terça-feira (30) e foi registrado na 105ª Delegacia de Polícia (DP). A vítima chegou a ser levada pelos bandidos para Duque de Caxias, mas acabou sendo liberada sem ferimentos após ser ameaçada com uma arma. 

    A cada dia fica mais comum a venda de produtos pela internet, seja pelas redes sociais ou em sites coletivos de vendas. No entanto, os riscos deste tipo de transação, onde comprador e vendedor marcam local para fechar o negócio, não são informados durante as trocas de informações virtuais. Foi somente no segundo encontro com o homem interessado em comprar seu automóvel que o petropolitano foi rendido, ameaçado, sequestrado e roubado. 

    Após algumas pessoas se mostrarem interessadas em comprar o carro anunciado em um site de vendas, um homem, que se dizia morador de Corrêas, marcou um encontro no bairro. Na segunda vez que se encontraram, o criminoso teria pedido para dirigir o carro. 

    Logo ao dar a partida, o bandido anunciou o assalto e parou em uma rua para que um comparsa entrasse no veículo. Os bandidos, com a vítima sob a ameaça do revólver, seguiram então em direção à BR-040 e desceram a Serra. Um dos assaltantes chegou a dizer que o carro já estava 'encomendado' e que ele nunca mais veria o automóvel. A vítima só foi liberada na Rodovia Washington Luis, já já na altura de Caxias. 

    Além do carro, os bandidos levaram pertences pessoais da vítima. O caso está sendo investigado por agentes da 105ª DP.

    Leia também: MP pede a prisão preventiva de casal acusado de estuprar menor em Corrêas

    Leia também: Operação no Complexo do Alemão deixa pelo menos cinco mortos

    Últimas