• Homem baleado na Mosela tinha invadido padaria quando foi atingido pelo dono do estabelecimento. Polícia diz que ainda não pode confirmar tentativa de assalto

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/05/2021 12:12
    Por Janaina do Carmo

    O delegado titular da 105ª Delegacia de Polícia (DP), João Valentin disse à Tribuna que ainda não há confirmação de que foi uma tentativa de assalto o crime ocorrido na manhã deste sábado (8), em uma padaria na Rua Mosela. O homem, de 60 anos, baleado no pescoço pelo dono estabelecimento, de 42 anos, tinha invadido o local quando foi atingido.

    “Ainda não podemos afirmar que foi tentativa de assalto”, frisou o delegado. “O local foi periciado, identificamos testemunhas entre outras diligências que estão em andamento. O caso é tratado, a princípio, como legítima defesa. A arma, devidamente legalizada, uma pistola 9mm, foi apreendida e encaminhada à perícia”, disse João Valentim. Ainda segundo o delegado, o autor do disparo é atirador esportivo.

    Em depoimento na delegacia, o proprietário contou que foi atacado pelo homem, que portava uma faca, quando estava dentro da padaria.

    O comerciante disse ainda que fez o disparo para se defender e depois prestou socorro ao homem, acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar (PM).

    O homem baleado foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Alcides Carneiro (HAC). Em nota, a Prefeitura informou que ele passa por uma cirurgia. Seu quadro de saúde é considerado estável. De acordo com o delegado, o homem tem uma extensa ficha criminal. Ele já foi autuado por ameaça, tráfico de drogas, homicídio e lesão corporal.

    Últimas